Sálvia

  • 0

Sálvia

Category : Dicas/Receitas

salvia2

 

A sálvia tende a ter um efeito secante e já foi usada para controlar a produção de saliva excessiva, comum em doenças como o Mal de Parkinson. Melhora a digestão de comidas gordurosas e atua como um preservativo natural. E com a planta é possível fazer vinagre, manteiga e vinho. As folhas e flores da sálvia podem ser adoçadas.

Na medicina alternativa, o cataplasma de folhas frescas é usado para picadas de inseto e feridas. O gargarejo é indicado para feridas na boca, laringite, dor de garganta e amigdalite. A lavagem para eczema, sumagre-venenoso e psoríase. Em forma de enxaguante para combater caspa, cabelos oleosos e escurecer cabelos grisalhos. Ducha para leucorreia. Também é usada em mulheres que têm menstruações excessivas.

A sálvia é ingrediente de várias pastas de dente e possui vapor facial refrescante. As folhas frescas esfregadas nos dentes atuam como um agente embranquecedor. É usada em desodorizantes como um antiperspiratório. A salva seca quando queimada é usada para purificação de energia negativa. O fumo das folhas era usado tradicionalmente para aliviar os sintomas da asma. O cheiro das folhas exalado promove a agilidade mental e há muito tempo atrás era usado por estudantes.

  • Compartilhe nas mídias sociais

Leave a Reply