Nutrição/Acupuntura

Poucos conhecem e associam os benefícios da acupuntura com a nutrição no Brasil.

A acupuntura é parte integrante da Medicina Oriental. Os médicos tradicionais chineses prescrevem também dietas (assim como na nutrição), exercícios energéticos, fármacos á base de vegetais minerais e animais possibilitando maior recuperação nos tratamentos tradicionais bem como na estética.

Neste tratamento é realizado o exame de Bioimpedância, dados antropométricos e a técnica utilizada na MTC (Medicina tradicional Chinesa), uma vez por semana será feita uma sessão de acupuntura mais massagem utilizando técnica de guacha (ver no Ícone Acupuntura) para drenagem interna, equilíbrio para melhor funcionamento do organismo. Onde a paciente junto com a nutricionista e acupunturista vai optar o tipo de procedimento na acupuntura a ser utilizado com ou sem agulhas. E ainda conta com um Cardápio personalizado que une os conhecimentos nutricionais com alimentos funcionais e as bases de alimentos Yin / Yang e chás (baseados na fitoterapia chinesa) que será entregue em cada sessão durante o tratamento. O objetivo é sempre tratar de dentro para fora conforme a patologia buscando a causa o equilíbrio da doença.

Na obesidade será avaliado o tipo de obesidade as alterações relacionadas como: genética, nutrição irregular, compulsão, angústia, ansiedade, stress, perdas, meio ambiente, distúrbios metabólicos como diabetes, afecções cardiovasculares, afecção pulmonar, complicações reumáticas, afecções renais, complicações hepáticas, cirurgias bariátricas entre outros fatores.

  • Compartilhe nas mídias sociais

Leave a Reply