Biografia

Antes de ser nutricionista e acupunturista, cursei no SENAC Marketing e Propaganda, e por oito anos trabalhei na agência de publicidade do meu pai. Depois disso, durante doze anos exerci a profissão de dona de casa e mãe, cuidei dos meus filhos, função esta que realizei com alegria e sem arrependimentos. Os filhos cresceram e senti que estava na hora de voltar ao mercado de trabalho.
Procurei me especializar na área que eu me identificava, a culinária, fiz cursos como de chocolateur, panificação, confeitaria, congelamento e microondas. E isso acabou me levando para a Mix Produtos Alimentícios como coordenadora de MKT. Uma coisa leva a outra e fui convidada para participar de vários programas femininos entre eles  (Mais Você com a amiga Ana Maria Braga) que me destacou como culinarista, depois disso passei a ministrar aulas  no Ateliêr Gourmand, workshop no Boa Mesa (SC).
Em 2002 decidi iniciar o curso técnico em nutrição na ETEC Getúlio Vargas senti que o caminho era este, assim me graduei em nutrição em 2006 pela universidade UNIP.
Já graduada, em 2007 criei a empresa EP Gourmet & Saúde passei a fiscalizar restaurantes e atender em consultório. No entanto, analisando meus pacientes sentia que apenas uma alimentação saudável e equilibrada não era o suficiente.  Percebi que para realizar mudanças significativas faltava descobrir a causa de seus problemas e à partir disso melhorar a qualidade de vida.
E assim em 2008 resolvi realizar a Pós-graduação em Acupuntura- CBES.  Fascinada pela MTC (Medicina tradicional Chinesa) fiz as malas e parti para China decida a aprofundar meus estudos. Estagiei em alguns hospitais e SPA nas áreas de obesidade, estética corporal, facial, patologias de dor, depressão e stress, aprovada pela embaixada de Pequim e certificado pela “World  Federation of Chinese Medicine Societles”.
A viagem em si já se tornara inesquecível, ainda mais para quem sonhava apenas conhecer o império Inca, mas a vida havia me preparado mais uma surpresa, conhecer o Tibet, e isso considero um chamado, pois aprendi técnicas de meditação e um pouco sobre a cultura Tibetana e os princípios Budista.
Em 2013 realizei meu sonho, conheci o Peru e a cultura Inca através do La Mistura e Machu Pichu. Com isso aprendi que a idade não te impede de conquistar seus sonhos pessoais, profissionais e a não desistir porque como diria Cazuza “O tempo não para…”.
Entre ensinamentos, meditações e o equilíbrio entre o poder das energias Yin e Yang, continuo buscando mais em minhas vivências e viagens como as que realizei e as próximas que com certeza virão.
E é com essa bagagem que presto consultorias, ministro palestras, atendimentos em consultório e apresento no canal do Youtube o meu programa “Meu Mundo e Minhas Receitas
Porque adoro?
“Porque a vida é mais do que imaginamos, temos o poder de equilibrar alegrias e tristezas, ser felizes e realizados e isso eu Adoooooooooro”

  • Compartilhe nas mídias sociais